Nesta segunda-feira (05/09), Membros do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul foram homenageados durante a solenidade alusiva ao aniversário de 181 anos de criação da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, no Comando-Geral - Palácio Tiradentes, em Campo Grande.

As medalhas do Mérito e Insígnia do Mérito Policial Militar foram entregues a civis e militares que prestaram relevantes serviços à Polícia Militar do Estado.

O Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos recebeu a Medalha do Mérito Policial Militar entregue pelo Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Jorge Edgard Judice Teixeira.

A Coordenadora do GAECO/MS (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) Promotora de Justiça Cristiane Mourão Leal Santos e os Promotores de Justiça Ludmila de Paula Castro Silva e Rodrigo Cintra Franco receberam a medalha Insígnia do Mérito Policial Militar, entregues pelo Governador do Estado, Reinaldo Azambuja.

O Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP), Promotor de Justiça Lindomar Tiago Rodrigues; e o Promotor de Justiça do GAECO/MS Tiago Di Giulio Freire, prestigiaram a homenagem.

Honraria

As medalhas do Mérito e Insígnia do Mérito Policial Militar foram criada, em 1982, pelo então Governador do Estado Pedro Pedrossian. Tradicionalmente, a solenidade de outorga da medalha acontece em setembro de todo ano, em comemoração ao aniversário da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

Texto: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS – colaboração Giovana Silveira/estagiária

Fotos: Giovana Silveira/estagiária Assecom MPMS