O Procurador de Justiça e Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Eleitorais, Edgar Roberto Lemos de Miranda, participou na manhã desta segunda-feira (26/9) da assinatura do Termo de Compromisso com representantes do Comitê Contra o Caixa Dois, empresários da Rede Global do Empreendedorismo e outras 50 entidades. O evento, que ocorreu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), contou com a presença dos candidatos a prefeito de Campo Grande.  

O Termo de Compromisso é pautado por 12 metas que foram apresentadas, na ocasião, pelos parceiros: Parceria com empreendedores, Redução da burocracia, Programa de inovação aberta, Legislações mais eficientes, Planejamento Estratégico, Secretaria de Empreendedorismo, Transparência, Combate ao Caixa 2, Combate à Corrupção, Meritocracia, Lei de Responsabilidade Fiscal e Valorização da Gestão Participativa.

De acordo com o termo, fica estabelecido que o futuro prefeito de Campo Grande deve implantar planejamento estratégico com metas claras, que possam ser acompanhadas pela sociedade e avaliadas por indicadores de resultados. A nova gestão também deverá se comprometer a contribuir para o desenvolvimento e execução do plano de longo prazo, que definirá os projetos a serem implantados na Capital até 2040, em todas as áreas (saúde, educação, habitação, segurança, mobilidade urbana, meio ambiente, transporte, cultura entre outros). Divulgando de forma clara, acessível e atualizada no site oficial da prefeitura.

No Termo, também foi estabelecido sobre: Parceria com empreendedores, Redução da burocracia, Programa de inovação aberta, Legislações mais eficientes, Planejamento Estratégico, Secretaria de Empreendedorismo, Transparência, Combate ao Caixa 2, Meritocracia, Lei de Responsabilidade Fiscal, Valorização da Gestão Participativa e  Combate à Corrupção.

Na oportunidade, o Procurador de Justiça Edgar Roberto Lemos de Miranda parabenizou a iniciativa da OAB, destacando que é uma ação histórica, cheia de significado, pois os Candidatos a Prefeito se comprometendo a não fazer caixa 2, a combater a corrupção, é o que toda a  sociedade espera deles.

Também participaram da assinatura do documento, o presidente da OAB/ MS, Mansour Karmouche; o secretário-geral da OAB/MS, Marco Aurélio de Oliveira Rocha; o secretário-adjunto, Vinícius Monteiro Paiva; o vice-presidente para Assuntos Institucionais e de Alianças do Observatório Social de Campo Grande, Hugo de Oliveira o diretor-tesoureiro, Stheven Razuk; a presidente do Comitê Contra o Caixa Dois, Cláudia Paniago; o presidente da Rede Regional de Líderes, Ricardo Nantes; o coordenador das Comissões, Gabriel Marinho, além de conselheiros estaduais da OAB/MS. 

O Termo de Compromisso teve, no mesmo formato, a adesão dos candidatos de municípios do interior do Estado. 

Texto: Elizete Alves/ Jornalista – Assecom MPMS

Foto: Arquivo