Para cumprir formalidades do procedimento convocatório,  o 1º Prêmio MPMS de Jornalismo Jorge Góes, vai ser reeditado. 

O prêmio é um das ações do Procurador-Geral de Justiça e  que visa prestigiar o setor de comunicação estadual além de estimular e divulgar matérias jornalísticas que melhor apresentem a atuação do Ministério Público de Mato Grosso do Sul na defesa legal dos interesses da sociedade.

As novas datas, bem como, os valores da premiação,  vão ser fixados por ato do Procurador-Geral de Justiça, Dr. Paulo Cezar do Passos. 

Para a Secretária Geral do MPMS Bianka Karina Barros da Costa, “é só uma questão de ajuste, tão logo seja possível o edital será republicado”, e em seu despacho destaca princípios administrativos: “considerando o princípio da autotutela e com a finalidade de resguardar o interesse público e os princípios norteados do procedimento licitatório, são necessários reajustes administrativos”. 
 

Jorge Góes

A experiência profissional do Jornalista Jorge Góes começou em 1975, como auxiliar de escritório (advocacia); em 1976, foi auxiliar de Biblioteca e Assessoria de Imprensa (MACE); em 1978, repórter/redator do jornal Diário da Serra (Campo Grande); em 1979, radialista/noticiarista na Rádio Difusora (Campo Grande); 1980, chefe de reportagem do Diário da Serra; 1981, radialista/noticiarista na Rádio Educação Rural de Campo Grande; 1983, chefe de reportagem do Jornal A Crítica, em Campo Grande; 1985, editor-chefe do Jornal Independente em Campo Grande; 1986, diretor de Jornalismo da Rádio Parecis FM e Rádio Caiari AM de Porto Velho-RO; e, 1980, editor-chefe e apresentador da TV Allamanda, da Rede Bandeirantes, em Porto Velho-RO.

Em 1980, atuou como chefe de reportagem da TV Ponta Porã (Rede Globo); 1991, diretor de jornalismo da TV Morena (Rede Globo); 1994, diretor de jornalismo da TV Guanandi (Bandeirantes); 1996, editor-chefe do Jornal Edição Extra (Campo Grande); 1998, editor-chefe do Jornal Tribuna dos Municípios (Campo Grande); e, 1999, editor-chefe do Jornal Independente (Campo Grande).

Na Assessoria de Comunicação do Ministério Público Estadual, Jorge Góes atuou durante 14 anos.

Texto: Waléria leite – Jornalista ASSECOM/MPMS

Foto: Arquivo MPMS