Na manhã desta sexta-feira (21/10), o GAECO/MS (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) deflagrou a terceira fase da Operação Tempestade, cujo objetivo principal é a apuração de desvio de dinheiro público do Município de Camapuã através de licitações fraudulentas de obras públicas e pagamentos ilegais a empresas. Apura-se, assim, a prática dos crimes de peculato, corrupção ativa e passiva e organização criminosa.

Nesta terceira fase, o objetivo é o cumprimento de mandados de busca e apreensão e condução coercitiva, expedidos pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, da seguinte forma:

- 03 mandados de busca e apreensão, na cidade de Camapuã, nos seguintes locais: gabinete do Prefeito Municipal, Marcelo Pimentel Duailibi; residência do Prefeito e no escritório da Empresa ENGESAT Engenharia, que possui como sócio o prefeito municipal. 

- 02 mandados de busca e apreensão, na cidade de Campo Grande, nos seguintes locais: empresa de contabilidade localizada no centro e residência localizada no bairro Jardim Tijuca.

- 02 mandados de condução coercitiva de pessoas residentes em Campo Grande.

As pessoas conduzidas coercitivamente prestarão esclarecimentos na sede do GAECO/MS.

Texto e fotos: GAECO/MS