O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do GAEP (Grupo de Atuação Especial da Execução Penal), realiza nesta sexta-feira (21/10) a X Reunião de Trabalho.

A abertura do encontro ficará a cargo do Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos e da Coordenadora Adjunta do GAEP, Promotora de Justiça Jiskia Sandri Trentin.

Na programação da reunião, estão previstas duas palestras. No período da manhã, o Juiz de Direito Titular da Vara de Execuções Penais de Belo Horizonte (MG), Luiz Carlos Resende e Santos vai expor o tema “Implantação e funcionamento das APACs – Associação de Proteção e Assistência aos Condenados. Uma experiência exitosa do estado de Minas Gerais na busca da ressocialização da pessoa privada de liberdade”. 

À tarde, a Promotora de Justiça Jiskia Sandri Trentin vai falar sobre o tema “Uma proposta para atuação conjunta do grupo na busca de ocupação lícita do preso: Feria Artesão Livre”. A palestra contará com a colaboração das agentes penitenciárias Michele Fruhauf, Técnica Penitenciária responsável pelo setor de Trabalho EPFIZZ (Internas do Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi); e Elaine Cristina Souza Alencar Cecci, Técnica Penitenciária responsável pelo setor Psicossocial do PTRAN (Presídio de Trânsito).

A X Reunião de Trabalho acontece no Auditório Cláudia Menezes Pereira, no prédio das Promotorias de Justiça da Rua da Paz.

Texto: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS