O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Promotor de Justiça Eleitoral Jorge Ferreira Neto Júnior, da comarca de Rio Brilhante, realizou panfletagem, reuniões e concedeu entrevistas divulgando a Campanha “Voto Vendido, Futuro Perdido”.

Com o intuito de alertar a população sobre os perigos da venda de votos, o Promotor de Justiça Eleitoral em conjunto com a equipe de Servidores e Estagiários lotados nas Promotorias de Justiça de Rio Brilhante distribuíram material da Campanha (adesivos, cartazes e fôlderes), pelas vias públicas da cidade, com o apoio da Polícia Militar local.

O Promotor de Justiça realizou reuniões com os candidatos e respectivos representantes legais dos Partidos/Coligações, esclarecendo o objetivo da Campanha e as consequências jurídicas em caso de comprovação de compra de votos. Ele também concedeu entrevistas nas rádios de Rio Brilhante (Rádio Kativa/FM e Rádio Difusora/AM), divulgando o lançamento da Campanha e conclamando a população em geral para abraçar esse ideal de eleições limpas.

Texto: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS

Fotos: Promotoria de Justiça de Rio Brilhante