O Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), por meio de seu Centro de Apoio Operacional Cível, realizará, nos dias 25 a 27 de outubro deste ano, o 1º Seminário Nacional com o tema "O Ministério Público e o Ato Infracional".

O Promotor de Justiça da Infância e Juventude Sergio Fernando R. Harfouche (MPMS) vai palestrar, no dia 26, sobre o "ProCEVE - Programa de Conciliação para Prevenir a Evasão e a Violência Escolar".

Segundo o Promotor de Justiça Carlos Eduardo Brechani (MPSP), um dos coordenadores do evento, o intuito é poder discutir todas aquelas questões que atingem os que trabalham com adolescentes em conflito com a lei. Para tanto, de acordo com o Promotor, foram selecionados vários temas: boas práticas, aspectos de difícil interpretação da lei do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) e também reservado um momento para debater possíveis soluções para pontos de estrangulamento.

O evento ocorrerá no Auditório Queiroz Filho, situado no edifício-sede do MPSP, na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 35 - Centro/São Paulo.

Texto: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS

Foto: Divulgação