O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul e a Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP) realizam nos dias 1º e 2 de dezembro deste ano o VI Congresso Estadual do MPMS.

O Congresso, que tem o intuito de reunir membros ativos e inativos do Ministério Público, ícones do Direito, bem como autoridades regionais e federais, acontece no Novotel em Campo Grande.

A programação contará com a palestra de abertura proferida pelo Promotor de Justiça do Ministério Público de São Paulo, Rogério Sanches que vai abordar o tema “Ministério Público na Justiça Penal Negociada”.

No segundo dia de Congresso, acontece a premiação do 23º Concurso de Melhor Arrazoado Jurídico "Roberto Luiz Mafra Machado de Castro". Será apresentado também um Painel Institucional com o tema: “Ministério Público - Desafios e Perspectivas” que terá como debatedores o Procurador-Geral de Justiça do MPMS, Paulo Cezar dos Passos, o Procurador-Geral de Justiça de Goiás, Lauro Machado Nogueira, e o Procurador-Geral de Justiça de São Paulo, Gianpaolo Poggio Smanio.

Em seguida, o Procurador de Justiça do Ministério Público de São Paulo e Diretor da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo, Antônio Carlos da Ponte, vai expor o tema: “Mandados de Criminalização”.

Confira a programação completa clicando aqui.

Texto: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS