Será realizado, nos dias 10 e 11 de novembro, no auditório da OAB/MS, o IV Congresso Sul-mato-grossense de Ciências Criminais. Representando o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, os Promotores de Justiça Antonio André David Medeiros e Marcos Alex Vera de Oliveira irão compor mesas, além de participarem do evento como debatedores.

Durante os dois dias do evento, personalidades renomadas do Direito, como advogados, membros do Ministério Público e de Tribunais de Justiça, entre outros, explanarão sobre diversos temas.

Na quinta-feira (10/11), às 19h, o Advogado Criminalista Aury Lopes Junior (RS), abordará o tema "Prova penal e captura psíquica do juiz". Em seguida o Desembargador Ruy Celso Barbosa Florence e o Juiz de Direito Carlos Alberto Garcete de Almeida, ambos do Tribunal de Justiça de MS, serão os debatedores. A mesa será presidida pela Advogada Rejane Alves Arruda.

Na sequência, às 20h30, o Promotor de Justiça Roberto Livianu (SP), abordará o tema "Desafios contemporâneos do controle da corrupção", que terá como debatedores o Promotor de Justiça Marcos Alex Vera de Oliveira e a Advogada Andréa Flores. A mesa será presidida pelo Delegado João Eduardo Santana Davanço, da Polícia Civil de MS.

Já na noite seguinte, às 19h, o Juiz de Direito André Augusto Salvador Bezerra (SP), explanará sobre o tema "Meios de comunicação de massa e o endurecimento da jurisprudência: a propaganda em favor do Estado Policial", assunto que terá como debatedores o Promotor de Justiça Antonio André David Medeiros, bem como o Advogado Wilson Tavares de Lima. A mesa será presidida pelo Delegado de Polícia Civil André Matsushita Gonçalves.

Logo mais, às 20h30, "O Direito Penal na guerra contra as drogas". Após a explanação, o Juiz de Direito José Henrique Kaster Franco e o Promotor de Justiça Militar Marcos José Pinto, da 9ª Circunscrição Judiciária Militar, serão os debatedores do assunto. A mesa será presidida pelo Advogado Luiz Rene Gonçalves do Amaral.

Texto: Elizete Alves/ Jornalista – Assecom MPMS