Alunos de escolas públicas de Sete Quedas participaram, em Bonito, nos dias 8 a 11 de dezembro, da abertura do Projeto Florestinha da Fronteira. A abertura contou com a presença de autoridades da Polícia Militar Ambiental da Capital.

O Projeto que é idealizado pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio Promotor de Justiça William Marra Silva Júnior, tem como objetivo promover a educação ambiental para jovens estudantes.
 

No total, participaram 31 alunos selecionados das escolas de Sete Quedas, dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental e dos 8º e 9º anos do Ensino Médio.

O projeto é realizado com a aplicação de recursos angariados em decorrência de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pela Promotoria de Justiça.

Em Bonito, os alunos além de conhecerem as riquezas naturais da cidade, assistiram à palestra sobre educação ambiental, ministrada pelo promotor William Marra Silva Júnior e, posteriormente, realizaram a prova objetiva, com o conteúdo referente à Conferência, sendo este um dos conteúdos cobrados na prova de seleção.

Os alunos tiveram a oportunidade ainda de contemplar um teatro de fantoches refrente ao Projeto Florestinha da Capital; visitar a Nascente Azul; a gruta do Lago Azul; e o Balneário Municipal.


De acordo com o Promotor de Justiça, William Marra Silva Júnior, “os conhecimentos adquiridos pela equipe de alunos sobre educação ambiental, serão aplicados no município e região de Sete Quedas”, explica.

Ele acrescentou ainda que “os alunos apresentarão um trabalho manuscrito até sexta-feira (16/12) sobre a importância da proteção do Meio Ambiente na sociedade atual e futura, com base nos aprendizados repassados durante a viagem”, afirmou.

Texto: Elizete Alves/Jornalista -Assecom MPMS