Neste domingo (11/12) foi dia de Mato Grosso do Sul dizer, por meio da prática esportiva, que não tolera corrupção. Com participação maciça dos membros do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, foi realizada a “1ª Corrida MS Contra a Corrupção”, no Parque dos Poderes, com o objetivo de chamar a atenção das pessoas sobre a necessidade de maior participação do povo no controle das ações de governantes, parlamentares e gestores.

A ação incluiu corrida de 7km e caminhada de 5km. As inscrições se esgotaram rapidamente para a corrida e caminhada. No total, foram arrecadadas quatro toneladas de alimentos não-perecíveis que serão doados para instituições filantrópicas. “Tivemos uma grande mobilização em torno da corrida e da caminhada. As pessoas aderiram rapidamente. Foi uma excelente manhã de domingo, com esporte, lazer e reflexão sobre a realidade do país”, disse o gerente de Lazer e Esporte de Participação da Fundesporte e diretor técnico da prova, Rodrigo Miranda.

São parceiros na realização da “1ª Corrida MS Contra a Corrupção”: Ministério Público de MS, Rede de Controle da Gestão Pública, Auditoria-Geral de MS, CGU, Fundesporte e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

“Nos reunimos para mostrar que não aceitamos e combatemos todo tipo de corrupção, que estamos atentos, fiscalizando e trabalhando pautados pela ética. O esporte tem importante papel na cidadania, tem poder mobilizador e é isso que objetivamos, ajudar a mobilizar o povo”, disse o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda. 

A concentração foi em frente ao Parque das Nações Indígenas, na entrada do Museu Dom Bosco, às 7h30, e segue em direção e pelas ruas do Parque dos Poderes.

A corrida, que já foi realizada em outras cidades por suas respectivas regionais, e será realizada também em outras capitais, é apartidária e pretende atrair mais de 2000 cidadãos para as ruas da capital. Dentre eles, atletas amadores e profissionais, crianças, idosos e famílias, todos engajados no combate à corrupção.

Informações: Rede de Controle MS

Colaboração: Elizete Alves/ Jornalista – Assecom MPMS