A Campanha Compartilhe o Natal está na reta final, esta manhã  (9/12) houve entrega simbólica de brinquedos na Praça Central do Shopping Campo Grande. Desde o dia 6, as entidades sociais beneficiadas estão recebendo os brinquedos doados. A entrega se encerra no sábado, dia 17.

A participação dos parceiros foi destacada pelo Procurador de Justiça e responsável pelo CAO (Centro de Apoio Operacional) de Direitos Humanos, Francisco Neves Júnior. “Sem vocês não faríamos esse trabalho. Por vocês acreditarem e participarem é que poderemos mais uma vez tornar real esse sonho e levar felicidade a tantas crianças”, ressaltou.

Na solenidade, a idealizadora do projeto, Procuradora de Justiça Jaceguara Dantas da Silva Passos agradeceu a todos os cidadãos, instituições, órgãos privados e públicos que doaram brinquedos, e destacou a participação dos jovens na campanha deste ano. “Este ano nós tivemos a força da juventude, que agregou e veio somar com muita esperança, alegria, beleza e juventude. Em uma perspectiva de que a sociedade é melhor e tem tudo para continuar sendo melhor ainda.”

Na ocasião, foram entregues presentes, numa solenidade simbólica às crianças das entidades Cotolengo e APAE. A entrega contou com a participação da Liga do Bem e a apresentação da banda do Exército e da bateria Brutamontes da Associação Atlética Acadêmica de Engenharias da UCDB (AAAE-UCDB).

Na quinta-feira (08/12), deputados estaduais também fizeram a entregaram, de forma simbólica, dos brinquedos arrecadados à Procuradora de Justiça Jaceguara Dantas da Silva Passos, na sede da Assembleia Legislativa. Os parlamentares e servidores da Casa de Leis arrecadaram mais de mil brinquedos para a Campanha Compartilhe o Natal, que é uma realização do MPMS em parceria com a Sedhast, Secretaria de Estado de Educação, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público do Trabalho, Assembleia Legislativa, Plaenge, Fecomércio-MS, Águas Guariroba, Grande Oriente do Brasil-MS, Banco do Brasil, Shopping Campo Grande, Comando Militar do Oeste, Famasul, Gráfica Pex, UFMS, Fundação Manoel de Barros/Uniderp, UCDB, FM UCDB, FM Capital, Zoom Comunicação, Plantar Marketing, Una Comunicação, Liga do Bem, Rotary Club de Campo Grande, AMAS, Sesc, Blink FM e Liga das Atléticas do MS.

Durante a solenidade, jovens da Ordem DeMolay doaram 215 brinquedos e houve apresentação musical do Grupo Acorde do Som, composto por acadêmicos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

Mesmo na reta final, quem quiser fazer a doação e fazer uma criança feliz, ainda dá tempo, basta acessar o site www.compartilheonatal.com.br, escolher um dos brinquedos da lista para ser doado e posteriormente levar em um dos pontos de coleta: Águas Guariroba, Assembleia Legislativa de MS, Comando Militar do Oeste (CMO), Ministério Público do Trabalho, Plaenge, Gráfica Pex, Sesc, Shopping Campo Grande e/ou UCDB.

Campanha

Já em sua 2ª edição, a Campanha Compartilhe o Natal , foi criada em 2015, quando arrecadou 10 mil brinquedos e foram entregues às instituições:  Cotolengo/Orionópolis, Afrangel, Pestalozzi, Casa da Criança Peniel, Apae, Casa da Vovó Túlia, Instituições de Acolhimento Municipais (SAS), Centro de Apoio e Orientação à Criança – Lar Vovó Miloca (SEDHAST), Creche Girasol e Instituições de Acolhimento Estaduais (SEDHAST).

Agora, em 2016, a esperança de fazer um Natal digno e acolhedor, priorizando as crianças com deficiência, continua em nossos corações.

 

Texto e fotos: Giovana Silveira / estagiária sob supervisão: Waléria Leite Jornalista ASSECOM MPMS