Durante a 3ª Reunião Ordinária do Conselho Superior do Ministério Público, nesta terça-feira (21/2), foi aprovada por unanimidade a remoção por permuta dos Promotores de Justiça Henrique Franco Cândia por Humberto Lapa Ferri e Alexandre Pinto Capiberibe Saldanha por Marcos Alex Vera de Oliveira.

Desta forma, os Promotores Marcos Alex e Humberto Ferri passam a ocupar as 30ª e 31ª Promotorias de Justiça do Patrimônio Público, e os Promotores Henrique Franco Cândia e Alexandre Saldanha as  53ª e 54ª Promotorias de Justiça, respectivamente.

Na ocasião, o Corregedor-Geral do MPMS, Marcos Antonio Martins Sottoriva, aproveitou para elogiar a iniciativa do Procurador-Geral do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, Paulo Cezar dos Passos: “Estendo os elogios ao Procurador-Geral de Justiça pela iniciativa de remoção que atende principalmente o interesse público”.

O Procurador-Geral aproveitou a oportunidade e cumprimentou todos os colegas que atuam no Patrimônio Público e agradeceu o trabalho desempenhado pelos Promotores Henrique Franco Cândia e Alexandre Pinto Capiberibe Saldanha.

O Procurador-Geral, Paulo Cezar dos Passos, também cumprimentou os Promotores que irão assumir o Patrimônio Público: “Desejo aos Promotores Humberto Lapa Ferri e Marcos Alex Vera de Oliveira, sorte e sucesso. Os dois possuem qualidades morais e intelectuais que os capacitam para assumir a Promotoria de Justiça do Patrimônio Público”, destacou o Procurador- Geral de Justiça Paulo Passos.

Texto: Ana Carolina Vasques/ Jornalista- Assecom

Foto: Giovana Silveira