Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) realiza operação Bolsão nesta manhã de segunda-feira (13/02), em quatro cidades do Estado na região do Bolsão: Cassilândia, Paranaíba, Chapadão, e Aparecida do Taboado.

Há cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão, dentre os alvos estão as Agências Fazendárias de Cassilândia e Paranaíba e a sede da Secretaria de Estado de Receita e Controle de Paranaíba. São 04 mandados de prisão temporária e 06 mandados de condução coercitiva, dentre eles de dois auditores fiscais lotados nas cidades de Paranaíba e Cassilândia.

As residências dos investigados são alvos de busca e escritórios de contabilidade, também.

A Operação ocorre em 04 cidades de MS: Paranaíba, Cassilândia, Aparecida do Taboado e Chapadão do Sul. Envolve 06 Promotores de Justiça e 32 policiais militares.

A investigação tem por objetivo apurar a prática dos crimes de associação criminosa, concussão (extorsão praticada por funcionário público) e falsidade ideológica, tendo como vítimas empresários destas localidades que, a pretexto de terem reduzidas ou perdoadas dívidas junto ao fisco estadual, eram compelidos a pagar propina a auditores fiscais do Estado, que se valiam de terceiros e contadores para a exigência da propina e seu recebimento.

As ordens foram expedidas pelo Juiz da Vara Criminal da Comarca de Paranaíba, local onde se concentram as prisões e o maior número de alvos.

Texto e Foto: