O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Promotor de Justiça Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa, participou, nesta quarta-feira (1º/2), na sede do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília-DF, da Ação Nacional Estruturante – Desdobramento da Resolução CNMP nº 147.

O objetivo foi apresentar as etapas de implementação da Resolução CNMP nº 147 e a ferramenta Radar Estratégico, desenvolvida para registrar o desempenho das unidades do MP na execução de seus planos estratégicos.

No evento o MPMS foi representado pelo Promotor de Justiça Paulo Ishikawa, Coordenador do Fórum Nacional de Gestão (FNG) da Comissão de Planejamento Estratégico (CPE/CNMP), que palestrou acerca da importância dos indicadores e monitoramento das metas.

Compuseram a mesa de abertura a Corregedora-Geral do MPAC, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues; o Promotor de Justiça José Lucas da Silva Gois, membro auxiliar da CPE; o Promotor de Justiça do MPSE Alexandro Sampaio Santana; a Promotora de Justiça do MPRS Ana Cristina Cusin Petrucci; os Promotores de Justiça do MPMG Jairo Cruz Moreira e Luciano Luz Badini Martins; o Promotor de Justiça do MPMT Douglas Lingiardi Strachicini; os Coordenadores de Comitês do FNG Sandra Mancino, Valdemilson Massayoshi Thaada, Evisson Fernandes de Lucena, Emanuella Koerich Zappelini e Jun Matsuoka; e o Assessor de Planejamento da CPE Rogério Carneiro Paes.

A abertura do evento ficou a cargo do Promotor de Justiça Anderson Viana Souza, membro auxiliar da CPE, que falou da preocupação do CNMP de fazer com que “o desenvolvimento da atividade de planejar de forma estratégica torne-se cada vez mais concreto no Ministério Público. O planejamento não pode ser apenas uma peça de ficção. Já evoluímos bastante neste tema e queremos evoluir ainda mais”.

Participaram também do evento os servidores do MPMS Silvana Kato da Silva, Subcoordenadora do FNG, e Luiz Fernando Koyanagi, ambos da área de Planejamento da Instituição.

Texto: Com informações da Assessoria de Comunicação Social do CNMP

Foto: Bruno Peres (Ascom/CNMP)