Para apurar possíveis ilegalidades e atos de improbidade administrativa decorrentes da contratação ilegal de funcionários e prestadores de serviços, além do pagamento irregular de diárias a servidores e membros do Poder Legislativo Municipal de Sonora, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio do Promotor de Justiça Marcos André Sant'ana Cardoso instaurou procedimento preparatório de n. 06.2017.00000002-2, publicado hoje (23/3), no Diário Oficial do MP.

De acordo com o Promotor de Justiça, a necessidade da instauração do procedimento se deu diante dos fatos noticiados anonimamente à ouvidoria do Ministério Público Estadual, cujo teor relata que a Câmara Municipal é uma verdadeira farra de diárias, contratações de funcionários sem necessidade, contratos fraudulentos e astronômicos entre outras.

O Promotor de Justiça também levou em consideração a necessidade de melhor analisar os documentos acostados nos autos, e o exíguo prazo previsto para o andamento de Notícia de Fato, o qual expirou durante o recesso forense (05-01-2017).

E que, o caso requer cuidado, haja vista tratar-se de possível lesão ao patrimônio público, tendo em vista o cometimento de possíveis ilegalidades e atos de improbidade daí decorrentes no âmbito do legislativo municipal.

Texto: Elizete Alves – Jornalista – Assecom MPMS

Foto: sonoraagora