O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul manifesta sua irrestrita solidariedade aos membros e servidores do Ministério Público do Rio Grande do Norte, em razão de atentado a tiros sofrido por colegas que integram a administração superior, ocorrido na sede daquela Instituição na manhã da última sexta-feira (24.3).

Desejamos pronta e integral recuperação aos membros atingidos por esse ato covarde, bem como a completa elucidação dos fatos e a consequente punição, a qual deve ser extremamente severa, ao autor desse hediondo crime. O Ministério Público brasileiro é perene e forte, possibilitando que em cada unidade da Federação atuemos em prol da consecução da cidadania plena.

O ataque a qualquer membro do Ministério Público é um ataque a todos os integrantes da Instituição, em todos os seus ramos e Estados. Esse ato covarde não abalará a convicção de cada integrante do Ministério Público, no sentido de que devemos continuar firmes na rota de promover o fortalecimento dos princípios democráticos e auxiliar na construção de uma sociedade mais justa.

 

Paulo Cezar dos Passos,

Procurador-Geral de Justiça de Mato Grosso do Sul