Na tarde desta sexta-feira (28/04), o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (GACEP), realizou reunião de trabalho buscando a integração entre o MPMS e a Perícia Criminal.

O encontro trata da continuidade da reunião de trabalho do GACEP realizada no período da manhã, porém, com o foco de aprimorar o conhecimento sobre a Perícia Criminal.

A mesa solene foi composta pelo Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos; pelo Procurador de Justiça e Coordenador do Centro de Apoio Operacional do Controle Externo da Atividade Policial, Helton Fonseca Bernardes; pela Promotora de Justiça e Coordenadora do GACEP, Luciana Moreira Schenk; e pela Coordenadora-Geral de Perícias, Glória Setsuko Suzuki.

Na abertura dos trabalhos, o Procurador-Geral de Justiça destacou que o encontro tem como objetivo melhorar a interlocução do Ministério Público Estadual com a Perícia Criminal. “Precisamos nos unir e trabalhar por um sistema de justiça adequado, eficaz e célere”, ressaltou.

Na sequência, a Perita Criminal e Diretora do Instituto de Análises Laboratoriais Forenses, Josemirtes Socorro Fonseca Prado da Silva; e a Perita Criminal, Melisa Porto Tronchini; apresentaram os trabalhos realizados pelo órgão.

Já os trabalhos realizados pelo Instituto de Identificação “Gonçalo Pereira”, ficou a cargo da Perita Papiloscopista, Jucilene Correia de Menezes.

A programação conta ainda com palestras do Perito Criminal, Marcelo Pereira de Oliveira, Diretor do Instituto de Criminalística “Hercílio Macellaro”; e do Perito Médico Legista, Carlos Idelmar de Campos Barbosa, Diretor do Instituto de Medicina e Odontologia Legal.

Texto e foto: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS