Fonte: EBC

Material didático foi criado devido a algumas denúncias recebidas pelo MPF de atos de preconceito e discriminação contra os povos indígenas

O Ministério Público Federal (MPF) do Pará publicou, no dia 15 de maio, uma versão digital de um material didático com informações para o combate às atitudes de preconceito, racismo e discriminação contra povos indígenas.

O programa Nacional Jovem conversou com o analista jurídico do Ministério Público Federal em Santarém - PA, Rodrigo Magalhães de Oliveira, sobre o material didático “Para Fazer de Nossa Sociedade Um Lugar Livre de Preconceito Contra Os Povos Indígenas".

A publicação é resultado de um acordo judicial com a Secretaria Municipal de Educação e Desporto de Santarém (Semed), Secretaria de Estado de Educação (Seduc) do Pará e Ministério da Educação (MEC), homologado em outubro de 2016. Segundo o analista jurídico, o material didático foi criado devido a algumas denúncias recebidas pelo MPF, de atos de preconceito e discriminação contra os povos indígenas e terá versão impressa com tiragem de 15 mil exemplares, a serem distribuídos na rede pública de ensino de Santarém/PA.

Confira a entrevista na íntegra no player acima e saiba mais sobre essa cartilha.

O programa Nacional Jovem vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, às 14h (horário de Brasília), na Rádio Nacional da Amazônia, e às 12h (horário local), na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

 

Ver na íntegra:http://radios.ebc.com.br/nacional-jovem/2017/05/para-fazer-de-nossa-sociedade-um-lugar-livre-de-preconceito-contra-os-povos