O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Núcleo Criminal, vinculado aos Centros de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais e do Controle Externo da Atividade Policial, com o apoio da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP), realiza o Encontro Regional de Três Lagoas (MS) “Investigação Criminal: Análises e Reflexões da Atuação do Ministério Público”, nos dias 01 e 02 de junho.

O encontro acontece no Hotel OT, localizado na Av. Odair Rosa de Oliveira, 1800 - Interlagos, em Três Lagoas.

A abertura oficial conta com a palestra do Promotor de Justiça do Estado de São Paulo, Lincon Gakiya, sobre o tema “A evolução das organizações criminosas no País”.

Na sexta-feira (02/06), os integrantes do GAECO/MPMS (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) irão palestrar sobre “Panorama Geral de atuação e abordagem de questões práticas na investigação criminal”.

Na sequência, o Promotor de Justiça Antônio André David Medeiros, Coordenador do DAEX (Departamento Especial de Apoio às Atividades de Execução), vai falar sobre “Instrumentos de investigação criminal”.

À tarde, a programação segue com o Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos e representantes da Administração Superior apresentando o tema “Questões Institucionais”.

Logo após, o Procurador de Justiça e Coordenador do Centro de Apoio Operacional do Controle Externo da Atividade Policial, Helton Fonseca Bernardes, vai proferir palestra sobre “Ações e estratégias para a investigação criminal”.

Confira a programação completa aqui.

Texto: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS