O Procurador-Geral do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, Paulo Cezar dos Passos esteve presente em Brasília, nesta quarta-feira(24/5), na reunião ordinária do Conselho Nacional de Procuradores Gerais do Ministério Público. Participaram da reunião do CNPG 30 Procuradores-Gerais dos ramos do Ministério Público dos Estados e da União. Na ocasião, discutiram temas de interesse comuns às entidades.

O Procurador-Geral do MPMS Paulo Cezar dos Passos é vice-presidente da região centro-oeste, no Conselho Nacional de Procuradores Gerais do Ministério Público. O CNPG é um órgão de representatividade nacional e que reúne todas as unidades do Ministério Público brasileiro, cabendo-lhe avaliar, periodicamente, a atuação do Ministério Público e estar à frente das grandes discussões que são travadas no parlamento e que são de interesse institucional, contribuindo, ainda, com as análises e deliberações do próprio Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

No final do dia houve a eleição do novo Presidente da Entidade e o eleito foi o Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina, Sandro José Neis, como o novo Presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça dos Estados e da União (CNPG) para o anuênio 2017/2018.

Sandro Neis foi eleito por aclamação durante a reunião ordinária do CNPG nesta quarta-feira, (24/5), e tomará posse no dia 14 de junho na Sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Florianópolis, e sucederá o Procurador-Geral de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte, Rinaldo Reis Lima, eleito em maio de 2016.

 

Texto: Waléria leite – Assessora de Comunicação MPMS/Jornalista

Imagens: Najara Araújo/MPDFT