O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio do Gaeco - Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, realiza nesta segunda-feira (12/6), a operação Chip em Campo Grande.

O alvo principal é o sistema prisional, os três mandados de prisão temporárias já foram cumpridos e 5 mandados de busca e apreensão. Durante a Operação, são apurados os crimes de corrupção, peculato, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O GAECO, desde o início do ano, tem realizado buscas e apreensões no sistema penitenciário do Estado.

Os trabalhos de busca estão acontecendo nesse momento na área administrativa do presídio, nas cantinas, setor de trabalho dos presos e nas celas. Durante essa manhã, já foram encontrados, no Instituto Penal de Campo Grande, celulares, entorpecentes, carregadores, e 7 mil e 900 reais em dinheiro, o trabalho continua.

Foram encontrados na casa do agente penitenciário preso,celulares embalados prontos para serem entregues no presídio, além de balança de precisão.

O nome da operação CHIP é em referência a um dos alvos que é o agente penitenciário e suspeito de levar celulares e chips para dentro do IPCG – Instituto Penal de Campo Grande.

 

Texto: Waléria leite – Assessora de Comunicação/Jornalista

Imagem: acervo MPMS