O Procurador-Geral de Justiça de Mato Grosso do Sul, Paulo Cezar dos Passos, ministrará a Aula Magna dos cursos de pós-graduação da Escola de Direito da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (EDAMP), no dia 29 de julho. O convite foi feito pelo Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP), Lindomar Rodrigues, e pelo Conselho Diretor da EDAMP, Amilcar Araújo Carneiro Júnior, Diretor de Ensino da EDAMP, e Fábio Ianni Goldfinger, Diretor Administrativo da EDAMP.  

Na oportunidade da realização do convite, o Presidente da ASMMP foi ao Ministério Público do Estado, em uma visita de cortesia ao Procurador-Geral, para apresentação dos cursos de pós-graduação, evidenciando a oportunidade de oferecer aos estudantes e profissionais das carreiras jurídicas aulas com excelência acadêmica e professores qualificados.

Foi destacado, ainda, que a EDAMP é uma Escola de Direito aberta à comunidade jurídica de Mato Grosso do Sul e vocacionada para o desenvolvimento de temas próprios da atuação do Ministério Público. O quadro docente será formado por profissionais destacados das diversas carreiras jurídicas, notadamente do Ministério Público Estadual e das demais carreiras típicas de Estado, com vocação acadêmica e afinidade com as temáticas lecionadas, criando-se um ambiente de excelência intelectual, acadêmica e profissional.

Os cursos de pós-graduação lato sensu com especialização em "Direito Penal e Processo Penal: Corrupção, Crime Organizado e Democracia" e "Direitos Difusos e Processo Coletivo", ambos com início na data anteriormente citada, terão aulas presenciais a cada 15 dias, aos sábados, e terão títulos de especialista expedidos pela parceria da EDAMP com a UNIGRAN, Universidade reconhecida pelo MEC como a melhor instituição de ensino superior do Estado e com a qual foi firmado o convênio para a realização das especializações.