O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Promotor de Justiça João Meneghini Girelli, instaurou Inquérito Civil para apurar irregularidades com funcionários públicos comissionados lotados no Balneário Municipal de Bonito (MS).

De acordo com os autos, que tem como requeridos Greik Goulart, Leonel de Souza Brito, Ex-Prefeito; Lucas Martins da Rocha, Rogério Alves, Ex-Diretor de Turismo; Rosemeire Ricaldes Rocha, Juliane Ferreira e o Município de Bonito, funcionários públicos comissionados estão exercendo atividades alheias ao cargo de assessoramento e chefia, para os quais foram nomeados.

Segundo também o Procedimento Preparatório, Greik Goulart, Lucas Martins da Rocha e Rosemeire Ricaldes Rocha foram contratados para os cargos de assessoramento e chefia, mas exerciam função de porteiros no Balneário Municipal. À época, o ex-prefeito Leonel de Souza Brito havia firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) comprometendo-se a não praticar fatos análogos ao noticiados neste feito, no entanto, nomeou os funcionários mencionados, demonstrando a má-fé do administrador público.

Diante dos fatos, o Promotor de Justiça João Meneghini Girelli converteu o Procedimento Preparatório em Inquérito Civil para colher elementos para subsidiar a atuação ministerial.

Texto: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS