Os 13 novos Promotores de Justiça substitutos, aprovados no XXVII Concurso Público de Provas e Títulos para Ingresso na Carreira do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, participaram, na manhã desta segunda-feira (14/08), do Curso de adaptação e capacitação de ingresso na carreira do MPMS, na Procuradoria-Geral de Justiça.

Os Promotores foram recepcionados pelo Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos que os saudou e falou sobre o trabalho que os aguarda. “Esse trabalho de resolver problemas, de ser resolutivo, de mostrar à sociedade a cara do Ministério Público é um trabalho perene. É um trabalho que exige muito dos senhores e senhoras. Nós somos Promotores e Promotoras de Justiça 24 horas e vocês irão vivenciar isso nas suas comunidades”. Por fim, o Procurador-Geral desejou boas-vindas aos novos membros: “Eu e todo o Ministério Público de Mato Grosso do Sul confiamos no trabalho de cada um de vocês. Sejam muito bem-vindos ao Ministério Público de Mato Grosso do Sul. Efetivamente vocês são Promotores de Justiça e a vida dos senhores na nossa Instituição, a história que irão construir aqui, começa hoje. Sejam bem-vindos, sejam felizes e contem com cada um de nós”, finalizou.

Em seguida, o Corregedor-Geral do Ministério Público Marcos Antônio Martins Sottoriva apresentou o trabalho da Corregedoria junto com os Promotores de Justiça e Assessores Especiais Reynaldo Hilst Mattar, Douglas Oldegardo Cavalheiro dos Santos e Jiskia Sandri Trentin.

Palestra

Dando continuidade ao Curso de adaptação e capacitação de ingresso na carreira do MPMS, o Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, Marcelo Pedroso Goulart,  proferiu palestra aos Membros da Instituição.

A convite do Procurador de Justiça e Coordenador do CEAF (Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional), Edgar Roberto Lemos de Miranda, o renomado Promotor de Justiça Marcelo Pedroso Goulart falou sobre “O Ministério Público Resolutivo”.

Programação

No decorrer da semana, o GAECO, DAEX, Centros de Apoio Operacionais (CAOs), Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, GACEP, Planejamento Estratégico, Secretaria de TI, ASMMP, FAMEH e outras divisões do MPMS serão apresentadas aos novos promotores substitutos, além de palestras com o Promotor de Justiça do MPSP Marcelo Goulart, o ex-presidente da CONAMP José Carlos Cosenzo e o Ministro do STJ Reynaldo Fonseca.

Novos Promotores de Justiça Substitutos

Na quinta-feira (10/08), foram empossados os seguintes Promotores: Adriano Barrozo da Silva, Anthony Allison Brandão Santos, Fabio Adalberto Cardoso de Morais, Felipe Almeida Marques, Gilberto Carlos Altheman Júnior, Gustavo Henrique Bertocco de Souza, Juliana Pellegrino Vieira, Lenize Martins Lunardi Pedreira, Mariana Rocha Rubini, Mariana Sleiman Gomes, Mateus Sleiman Castriani Quirino, Michel Maesano Mancuelho e Paulo Henrique Mendonca de Freitas.

Texto e fotos: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS e Giovana Silveira/ estagiária Assecom MPMS