O Procurador de Justiça e Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça das Fundações e Entidades de Interesse Social  do MPMS, Aroldo José Lima,  juntamente com a assessora jurídica Amanda Indarte e Silva Monteiro, participaram na última sexta-feira (11/08) do curso de aperfeiçoamento “MP no Velamento das Fundações Privadas”, na Escola Superior do Ministério Público do Estado de Goiás.

Por iniciativa do CAO Consumidor e Terceiro Setor do Ministério Público de Goiás, através de seu Coordenador, Dr. Rômulo Corrêa de Paula, a Escola Superior do MPGO ofereceu o curso “MP no Velamento das Fundações Privadas”, visando à capacitação dos técnicos contadores, Promotores de Justiça e assessores jurídicos com atuação na área de Fundações.

Na programação foram abordados os temas:  “O Papel do Ministério Público no Velamento das Fundações Privadas e seus Aspectos Práticos: da Criação à Extinção”, palestra ministrada pelo Promotor de Justiça e Curador das Fundações do MP/SP, Dr. Airton Grazzioli e “Conhecendo o Sistema de Cadastro e Prestação de Contas – Sistema SICAP”, proferida pelo Economista e Coordenador do Fundata, Centro de Estudos da Fipe, Eduardo Marcondes Filinto da Silva.

Os participantes foram recebidos pelo Procurador-Geral de Justiça do MP/GO, Dr. Benedito Torres Neto.

Na ocasião, o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça das Fundações e Entidades de Interesse Social MP/MS, representado por seu Coordenador, Procurador de Justiça Aroldo José de Lima, juntamente com a assessora jurídica Amanda Indarte e Silva Monteiro, colheram importantes subsídios que possibilitarão ao CAOFun ter uma base de dados atualizada sobre as Fundações Privadas existentes no Estado de Mato Grosso do Sul, possibilitando a melhoria no planejamento institucional e transparência na atuação no Terceiro Setor.

 

Texto e Foto: CAO Fun MPMS