Na tarde desta terça-feira (12/9), o Procurador de Justiça Sérgio Fernando Raimundo Harfouche recebeu, em seu gabinete na Procuradoria-Geral de Justiça, o Comandante do Colégio Militar de Campo Grande, Coronel Aluízio Pires Ribeiro Filho e o Diretor da ADHONEP (Associação de Homens de Negócios do Evangelho Pleno), Wilson Mendonça Estadulho.

A visita de cortesia teve como principal objetivo a aproximação entre o Ministério Público Estadual e a Escola Militar de Campo Grande, além da troca de experiências, por meio do ProCEVE (Programa de Conciliação para Prevenir a Evasão e a Violência Escolar), no favorecimento do resgate da reponsabilidade, da disciplina e do aproveitamento escolar.

Para o Procurador de Justiça Sérgio Fernando Raimundo Harfouche, o que melhor define o ProCEVE é o desenvolvimento do senso de responsabilidade e disciplina. O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) vem sendo interpretado de forma equivocada, confundindo-se o princípio da proteção integral com libertinagem e incentivo à irresponsabilidade. O Colégio Militar de Campo Grande está entre os primeiros no Brasil, pela avaliação do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), e essa aproximação oferece significativo respaldo ao ProCEVE.

O Comandante Aluízio Pires Ribeiro Filho ressalta que “A proposta pedagógica do sistema de Colégio Militar é constituída por um conjunto de princípios e valores morais, como a responsabilidade, honradez, pontualidade, caráter, o que vem de encontro com ProCEVE, por isso é fundamental esta parceria”, explica.

Texto e Fotos: Elizete Alves/ Jornalista – Assecom MPMS