O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Gestão Estratégica, realizou, na noite desta quinta-feira (14/9), a abertura da evento “Planejamento Estratégico de TI (PETI)”.

Como parte integrante do processo de elaboração do PETI, o evento tem o intuito de definir a missão, a visão, os valores e objetivos estratégicos institucionais que reflitam os interesses e as necessidades de todos os integrantes da Instituição, assegurando aos gestores de TI um norteamento para as suas ações, contribuindo de forma efetiva para o alcance dos resultados.

A mesa da solenidade foi composta pelo Procurador de Justiça e Ouvidor do MPMS, Silasneiton Gonçalves; pelo Promotor de Justiça e Supervisor de Planejamento e Gestão Estratégica, Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa; pelo Promotor de Justiça e membro do Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação, Paulo Cezar Zeni; pelo Diretor da Secretaria de Planjemento e Gestão, Valdemilson Massayoshi Thaada; e pelo Líder do Programa de Modernização da Governança e Gestão de TI do Ministério Público do Estado de Pernambuco, Roberto Arteiro.

Na sequência, o Diretor da Secretaria de Planejamento e Gestão, Valdemilson Massayoshi Thaada fez uma explanação sobre os principais conceitos do Planejamento Estratégico Institucional.

Em seguida, Roberto Arteiro apresentou os principais conceitos de Governança de TI.

Nesta sexta-feira (15/9), o evento continua com formação de grupos de trabalho para tratar de temas como identificação e discussão sobre as necessidades da TI, aplicação de dinâmica para realizar a priorização dos Objetivos de Governança, Mapa Estratégico, consolidação das dinâmicas, dentre outros.

Texto: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS

Fotos: Ana Paula Leite e Giovana Silveira