O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, representado pelo Promotor de Justiça Luciano Furtado Loubet e pela diretora do NUGEO (Núcleo de Geoprocessamento) Thaís Torres, irão participar, nos dias 19 e 20 de outubro de 2017, do evento “O Ministério Público e a Mata Atlântica: Conservação e restauração do bioma”.

O evento, que será realizado em Salvador (BA), tem como principal objetivo discutir sobre modelos institucionais, estratégias de atuação/casos emblemáticos e ações de parceiros.

Durante o encontro, o Promotor de Justiça Luciano Furtado Loubet abordará o tema: Emissão ilegal de autorizações de supressão vegetal na Mata Atlântica (mapa IBGE x caracterização da vegetação).

Já a Diretora do NUGEO do MPMS, Thaís Torres irá explanar sobre a Operação Cachorro-Vinagre (levantamento de supressão vegetal da Mata Atlântica por satélite e metodologia de atuação do MPMS).

Também participarão do evento, Membros do Ministério Público de todo o Brasil, além de outros parceiros que atuam na Mata Atlântica.

Confira a Programação: http://infomail.mpba.mp.br/wp-content/uploads/2017/09/Programa%C3%A7%C3%A3o_Final-05.png

Texto: Elizete Alves/Jornalista – Assecom MPMS