Em comemoração ao Dia do Servidor, celebrado anualmente em 28 de outubro, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Administração Superior, promove aos servidores da Instituição uma semana de programação com atividades voltadas ao bem-estar.

Para dar início à semana de atividades, a Promotora de Justiça e Secretária-Geral do Ministério Público Estadual, Bianka Karina Barros da Costa, agradeceu a presença de todos e falou sobre as atividades que serão desenvolvidas no decorrer da semana, bem como esclareceu que estas foram pensadas com intuito de priorizar a saúde dos servidores. Em nome do Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos, ela também destacou a importância do trabalho dos servidores para a Instituição. “Nossos servidores são valiosos e a Administração Superior reconhece isso”.

Na sequência, houve o lançamento da campanha de “Cadastramento de Doadores de Medula Óssea” e cadastramento dos interessados com a presença do senhor Carlos Alberto Resende, Professor Carlão, fundador do Instituto Sangue Bom, e da Assistente Social responsável pelo setor de medula óssea do Hemosul, Lucéia Maria Fernandes.

A Assistente Social do Hemosul parabenizou a iniciativa da Instituição em promover atividades pensando no bem-estar dos funcionários. Ela também explicou como funciona a captação de doadores de medula óssea e esclareceu as dúvidas dos servidores.

Na ocasião, o Prof. Carlão também parabenizou os servidores e agradeceu a Administração Superior do Ministério Público Estadual pela oportunidade em lançar a campanha. “Parabéns pela semana, pela atividade que vocês exercem em benefício da sociedade e pela iniciativa da Instituição”. Ele contou ainda sua história de luta pela vida ao ser diagnosticado com Aplasia Medular e como surgiu a ideia de criar o Instituto e ajudar outras pessoas. “Hoje, o Instituto conta com grupos de apoio que ajudam por meio de projetos de conscientização, como ações e palestras, mobilizam a sociedade e promovem o engajamento nas causas relacionadas à doação para salvar vidas”, ressaltou.

Para o Prof. Carlão, o lançamento da campanha no Ministério Público Estadual é uma forma de chamar a atenção da sociedade para a importância da doação e buscar o engajamento dos diversos setores da sociedade. “Nossa missão é captar o maior número possível de doadores e fazer do MS o Estado mais solidário do país”, finalizou.

Em mensagem, o Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos parabenizou os servidores e disse que trabalhar em prol da sociedade é o maior objetivo da existência do Ministério Público de Mato Grosso do Sul. “Agradeço pelo trabalho e empenho de todos que se dedicam a oferecer um serviço público de qualidade e eficiente, com ética e respeito pelo cidadão”.

Programação

A programação da semana do servidor contará com coleta de amostra de sangue para cadastramento de doação de medula óssea; palestra com o médico Nelson Trad Filho, indicado pela Secretaria Estadual de Saúde para falar sobre a “Campanha Nacional de Saúde Prostática”; e estandes da Unimed e Cassems que vão abordar temas relacionados ao combate ao sobrepeso, alimentação saudável, dicas antiestresse entre outros.

Texto: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS

Fotos: Giovana Silveira/estagiária Assecom MPMS