A Promotora de Justiça e Assessora Especial do Procurador-Geral de Justiça Ana Lara de Camargo Castro assume hoje o cargo de membro auxiliar da Comissão de Planejamento Estratégico (CPE) do Conselho Nacional do Membros do Ministério Público (CNMP) em Brasília.

A designação da Promotora de Justiça foi publicada, por meio da Portaria nº 110, no dia 9 de outubro de 2017.Um novo desafio que começa nesta segunda-feira (16/9) quando a Promotora de Justiça vai auxiliar o Conselheiro Sebastião Vieira Caixeta e vai se dividir entre Campo Grande e Brasília no biênio 2017/2019.

Ana Lara Camargo de Castro não deixa sua função de Assessora Especial do Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos. “A indicação Dra Ana Lara para funcionar como membro auxiliar da Comissão de Planejamento Estratégico (CPE) obedeceu ao critério estritamente técnico. Precisava de um Colega do Ministério Público dos Estados que, além de sólida formação acadêmica, tivesse experiência em gestão, em formulação de projetos, em condução de equipes. A Dra. Ana Lara, com quem tive a honra de trabalhar há cerca de dez anos em projetos associativos, detém todos esses predicados e certamente será muito útil na formulação de políticas que pretendemos difundir a partir da CPE. Tenho certeza que, junto com os demais Membros da equipe, faremos um trabalho profícuo” afirmou Paulo Passos. 

“Me sinto muito honrada em trabalhar com o competentíssimo Conselheiro Sebastião Caixeta. Espero poder contribuir para o aperfeiçoamento da unidade e da integração do Ministério Público Brasileiro, missão primordial da Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP. Será um desafio a rotina semanal das assessorias em Brasília e em Campo Grande, onde sigo no jurídico do PGJ, mas me sinto muito honrada com o convite do Conselheiro Sebastião Vieira Caixeta. Farei o meu melhor para representar o MPMS”, conclui a Promotora de Justiça Ana Lara Castro.

 

Texto: Waléria Leite – Assessora de Comunicação/Jornalista

Imagens: ASSECOM