Já começaram a ser recebidos, pelo MPMS, os brinquedos arrecadados pelas Instituições que participam da Campanha “Compartilhe o Natal”, idealizada pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul.

Na manhã desta segunda-feira (27/11), o Banco Cooperativo Sicredi e os Promotores de Justiça do MPMS aprovados pelo penúltimo concurso de nº XXVII fizeram a entrega dos brinquedos. Amanhã, será a vez da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) que, também, entregará os brinquedos doados pela Instituição.

No decorrer da semana, outras empresas e instituições parceiras como o Banco do Brasil e a Assembleia Legislativa realizarão as doações. 

Todos os brinquedos serão doados às crianças com deficiência de diversas entidades sociais de Campo Grande. Este ano, a Campanha teve como meta arrecadar 10 mil brinquedos.

Já nas próximas semanas, as crianças das entidades assistidas pela Campanha “Compartilhe o Natal” terão a oportunidade de visitar, gratuitamente, a Casa do Papai Noel decorada pelo arquiteto Luis Pedro Scalise que está proporcionando a essas crianças o encanto e a alegria do natal.

A iniciativa do Ministério Público de Mato Grosso do Sul tem como objetivo mobilizar a sociedade, órgãos públicos e iniciativa privada, para doação de brinquedos, roupas, entre outros presentes para crianças e adolescentes de abrigos assistenciais do Estado. O Ministério Público abraça esta causa em especial por uma sociedade mais igualitária e inclusiva.

Texto: Elizete Alves/Jornalista – Assecom MPMS

Fotos: Ana Carolina Vasquez