Em alusão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos (celebrado em 10 de dezembro) e ao Dia Municipal dos Direitos Humanos, instituído pela lei Municipal nº 5.874, de 29 de setembro de 2017, a Procuradora de Justiça Jaceguara Dantas da Silva e os Promotores de Justiça Eduardo Franco Cândia e Cristiane Barreto Nogueira Rizkallah foram homenageados, na noite desta segunda-feira (18/12), com o Prêmio Direitos Humanos “Edição 2017”.

A entrega do Prêmio foi uma forma de reconhecimento às pessoas, instituições ou empresas que empreenderam ações relevantes para a promoção e defesa dos direitos humanos em Campo Grande.

Durante o evento, foram homenageadas mais de 30 pessoas, indicadas pelos Conselhos, Fóruns, Comitês e Coordenadorias da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos, além da assinatura do Decreto de Lei que institui o prêmio no Município de Campo Grande.

Na ocasião, também, foi entregue ao Instituto Brasileiro de Inovações pró-Sociedade Saudável Centro-Oeste (IBISS/CO), uma menção honrosa em nome de todos os homenageados, entidades e empresas ligadas as causas dos Direitos Humanos em Campo Grande.

A solenidade, que aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Campo Grande, encerrou as atividades da 1ª Semana Municipal dos Direitos Humanos, do Dia Internacional dos Direitos Humanos e do aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada pela Organização das Nações Unidas em 1948. O evento foi promovido pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais (Segov) e a Subsecretaria Municipal de Defesa dos Direitos Humanos.

Confira os homenageados:

Águas Guariroba, Aleixo Paraguassu Netto, Associação Amigos Casa de Abraão, Carla Stephanini, César Quintas Guimarães, Associação Familiar da Comunidade Negra Quilombola São João Batista, Dra. Cristiane Barreto Nogueira Rizkallah, Edna Flores de Araujo, Dr. Eduardo Franco Candia, Eduardo Pereira Barbosa, Eliene Rogrigues de Souza, Frank Rossatte da Cunha Barbosa, Gersino José Dos Santos, Iracema Ferreira de Vasconcelos Silva, Dra. Jaceguara Dantas Da Silva, João Farias Alves, Jorge Antonio das Neves, Luiza Ribeiro Gonçalves, Marcio Ximenes, Maria Beatriz Almeidinha Maia, Maria Lucia Nogueira Fernandes, Sebastião Messias Nonato de Souza, Moisés Fortes de Andrade, Dra. Raimunda Luzia de Brito, Rebecca Dayanna Amarilha Albino, Ricardo Bogarim da Silva, Rodrigo Guirardelli Yassaka, Rute Torres Poquiviqui Bonzaczuk, Samir Zayed, Scheila de Fátima Matheus, Sydneis dos Santos (In Memorian).

Texto: Elizete Alves/Jornalista – Assecom MPMS - Com informações PMCG

Foto: divulgação