Presidida pela Procuradora-Geral Adjunta de Justiça Administrativa, Nilza Gomes da Silva, a 4ª Reunião Ordinária do Conselho Superior realizada nesta terça-feira (6/3) na Procuradoria Geral de Justiça pautou a promoção e remoção de três Promotores de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul.

Pelo critério de antiguidade, foi removido por unanimidade para a 17ª Promotoria de Justiça da comarca de Dourados, entrância especial o Promotor de Justiça Luiz Gustavo Camacho Terçariol.

O segundo processo de remoção do Conselho Superior teve como relatora a Procuradora de Justiça Mara Cristiane Crisóstomo Bravo. Atendendo o critério de merecimento, compuseram a lista tríplice do processo os Promotores de Justiça Marcos Fernandes Sisti, Amílcar Araújo Carneiro Júnior e Élcio Félix D’Angelo. Após os votos dos Conselheiros, foi removido para a 75ª Promotoria de Justiça da Comarca de Campo Grande, entrância especial o Promotor Marcos Fernandes Sisti.

O último processo tratou de promoção atendendo critério de merecimento, onde figurou os nomes das Promotoras de Justiça Ana Carolina Lopes de Mendonça Castro e Bianka Machado Arruda Mendes. Após os votos do Procuradores, foi promovida para a 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Cassilândia, segunda entrância a Promotora Ana Carolina Lopes de Mendonça.

Texto: Ana Carolina Vasques/ Jornalista-Assecom

Foto: Assecom