Nesta quarta-feira (28/2), na sala de reuniões da Procuradoria Geral de Justiça, a Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica – SEPLANGE - apresentou e fez a entrega do “Painel Gestão de Contratos” à Secretaria-Geral do Ministério Público. Trata-se de ferramenta de Business Intelligence – BI que tem por objetivo organizar e transformar os dados da área de gestão de contratos em informação útil, para fins de monitoramento e tomada de decisões.

O Supervisor de Planejamento e Gestão Estratégica, Promotor de Justiça Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa, conduziu a apresentação e iniciou fazendo referência à importância da integração entre as áreas do MPMS e da constante busca por inovações nos processos de trabalho. Contribuindo, a Secretária-Geral, Promotora de Justiça Bianka Karina Barros da Costa, ressaltou os constantes esforços da SEPLANGE no sentido de proporcionar maior automatização nas tarefas executadas no MPMS, principalmente na Secretaria de Administração - SEAD.

Também estiveram presentas na reunião os servidores da SEAD, que irão utilizar o novo painel para a realização de suas tarefas, bem como os servidores da SEPLANGE responsáveis pelo desenvolvimento dessa nova ferramenta.

Durante a apresentação, foram demonstradas todas as etapas de construção do painel, passando primeiramente pelo mapeamento dos processos da SEAD, conduzido pelo Chefe do Departamento de Processos, o servidor Reginaldo Vilanova, oportunidade em que foram sugeridas modificações para o aprimoramento do processamento das informações.

Na fase seguinte, passou-se à construção do painel de Business Intelligence – BI pela equipe técnica da SEPLANGE, sob a coordenação do Chefe da Divisão de Projetos, o servidor Daniel Tibúrcio, com objetivo de fornecer melhor compreensão, interpretação, compartilhamento, armazenamento e visualização das informações relacionadas aos contratos do MPMS.

Dessa forma, o Painel de Contratos proporcionará um salto qualitativo às atividades da SEAD, permitindo melhor controle dos contratos, com facilidade de acesso e visualização das informações pela opção de filtragem.

 

Texto: Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica editado por Waléria Leite – Assessora de Comunicação / Jornalista

Fotos: Ketlen Moreira – Estagiária