A Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul inseriu, em seu plano estratégico, uma série de viagens programadas para as Promotorias de Justiça das Comarcas do interior do Estado. Com o objetivo de desenvolver ações de relacionamento com o Promotores de Justiça, as assessoras da Assecom, Cynthia Silveira - publicitária, e Waléria Leite - jornalista, apresentaram a eles todas as ferramentas necessárias para a divulgação externa e gestão de imagem dos membros do Ministério Público, bem como as ações desenvolvidas por eles.

Nesta etapa, as assessoras visitaram 22 Promotorias de Justiça das Comarcas da região da Grande Dourados e Ponta Porã, e apresentaram os Projetos que já estão em desenvolvimento na Assessoria de Comunicação como o projeto MP 40 anos, que contará histórias que marcaram a sociedade a partir das ações desenvolvidas pelos membros da Instituição, e o Projeto Memorial que reunirá em um acervo digital toda história daqueles que fizeram e fazem parte da história do MPMS.

As assessoras apresentaram ainda como o setor de jornalismo da Assessoria de Comunicação pode auxiliar os Promotores no relacionamento com a imprensa e na divulgação de seus trabalhos na mídia regional e nacional. Assim como o setor de Marketing que tem o objetivo de criar campanhas físicas ou digitais que zelem pela imagem institucional e divulguem os trabalhos dos membros do MPMS.

Esta semana a Assecom esteve presente nas Promotorias das Comarcas de Dourados, Ponta Porã, Itaporã e Nova Alvorada do Sul.

Em 2018, a Assecom estará cada vez mais perto dos Promotores de Justiça!

 

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom

Fotos: Assecom