O Procurador de Justiça Alexandre Lima Raslan participou nesta sexta-feira (18/05) do 1º Congresso Internacional de Direito Eleitoral (CONIDEL), que teve início na quinta-feira (17/05). O evento é uma parceria entre o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, o Tribunal Superior Eleitoral, o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul e o Instituto de Direitos Humanos e Democracia da Universidade de Coimbra.
O Procurador de Justiça do MPMS foi presidente do painel “Propaganda Eleitoral: Novas Perspectivas para as Eleições de 2018” que teve como mediador o Juiz de Direito, Olivar Augusto Roberti Coneglian (TJMS); e palestrantes André Lemos Jorge (TRE-SP), Carlos Eduardo Frazão (TSE), e Rafael Nagime Barros Aguiar (RJ).
A programação segue com lançamento do livro "Tópicos Avançados de Direito Processual Eleitoral" e com palestras sobre os temas: Financiamento dos Partidos Políticos e das Campanhas Eleitorais, Condições de Elegibilidade e seus Efeitos, América Latina e Democracia.
O Procurador de Justiça e Coordenador do Centro de Apoio Operacional das promotorias de Justiça do Patrimônio Público e Social e Eleitorais, Antonio Siufi Neto também prestigiou o Congresso.
O evento encerrará hoje (18/05) às 20h com a presença da Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge.
Texto: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS
Foto: Suelen Lands/estagiária Assecom MPMS