O Colégio de Procuradores de Justiça reuniu-se, na manhã desta quinta-feira (7/6), para eleição de Corregedor-Geral e Corregedor-Geral Substituto para o biênio 2018/2020. Na ocasião, votaram 31 Procuradores de Justiça.

A comissão que conduziu a votação foi formada pelo Procurador de Justiça e Decano do MPMS, Sérgio Luiz Morelli, e pelos Procuradores Hudson Shiguer Kinashi e Irma Vieira de Santana e Anzoategui.

Candidataram-se ao cargo de Corregedor-Geral os Procuradores de Justiça Marcos Antonio Martins Sottoriva, Edgar Roberto Lemos de Miranda e Mauri Valentim Riciotti. Após a votação, o presidente da comissão contabilizou os votos e anunciou o resultado: o Procurador de Justiça Marcos Antonio Martins Sottoriva recebeu 15 votos, o Procurador Edgar Roberto Lemos de Miranda, 11 e o Procurador de Justiça Mauri Valentim Riciotti, 5 votos.

Já para o cargo de Corregedor-Geral Substituto, candidataram-se os Procuradores de Justiça Antonio Siufi Neto que recebeu 19 votos e Aroldo José de Lima, 12 votos.

Ao final, o Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos proclamou o resultado com a reeleição do Procurador de Justiça Marcos Antonio Martins Sottoriva para o cargo de Corregedor-Geral, e a eleição do Procurador de Justiça Antonio Siufi Neto para o cargo de Corregedor-Geral Substituto.

O Procurador-Geral de Justiça cumprimentou, ainda, os eleitos bem como todos os membros presentes na Reunião Ordinária do Colégio de Procuradores.

 

 

Texto e foto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom