O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Procurador de Justiça e Presidente da Comissão do XXI Processo de Seleção de Estagiários, Edgar Roberto  Lemos de Miranda, divulgou a relação dos locais e horários das aplicações das provas escritas objetivas e discursivas do certame.

De acordo com a comunicação publicada no DOMPMS, nesta quinta-feira (21/06), as Provas Escritas Objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, serão aplicadas no domingo (24/06) às 8h, horário oficial de Mato Grosso do Sul. 

A FAPEC não enviará nenhum tipo de correspondência aos candidatos informando os locais e horários de realização das Provas Escritas Objetivas. É atribuída aos candidatos a responsabilidade pelo conhecimento dos respectivos locais e horário de realização das provas.

O candidato deverá comparecer ao local de realização das provas com antecedência mínima de 30 minutos do horário fixado, munido do original de um dos seguintes documentos de identidade: Registro Geral de Identidade, ou Carteira de Identidade Militar, ou Carteira Nacional de Habilitação (com foto), ou Carteira de Identidade Profissional emitida pelo órgão competente, ou Carteira de Trabalho e Previdência Social; e caneta esferográfica transparente.

Não serão aceitos como documentos de identificação: cópia do documento de identidade, ainda que autenticada em cartório, nem protocolo deste documento; certidões de nascimento; CPF; títulos eleitorais; carteiras de motorista (modelo sem foto); carteiras de estudante; carteiras funcionais sem valor de identidade; reservista; documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados.

Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar, no dia de realização das provas, documento de identidade original, por motivo de perda ou furto, deverá substituí-lo por documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial com, no máximo, 30 dias da expedição, sendo nessa ocasião submetida à identificação especial, em formulário próprio, para coleta de dados, assinatura e impressão digital.

A Comissão do Processo Seletivo reserva-se o direito de, a qualquer momento, mandar colher a impressão digital para análise por especialistas em identificação, de qualquer candidato cuja documentação suscitar dúvidas. Não haverá 2ª (segunda) chamada para as provas e nem realização de provas fora da data, horário e local estabelecidos para cada candidato.

As provas serão realizadas nas cidades de Campo Grande, Terenos, Sonora, Sidrolândia, Sete Quedas, São Gabriel do Oeste, Nova Alvorada do Sul, Nioaque, Maracaju, Mundo Novo, Miranda, Jardim, Ivinhema, Itaporã, Itaquiraí, Inocência, Iguatemi, Glória de Dourados, Fátima do Sul, Dois Irmãos do Buriti, Baytaporã, Bataguassu, Bandeirantes, Rio Verde de Mato Grosso, Rio Negro, Rio Brilhante, Ribas do Rio Pardo, Porto Murtinho, Pedro Gomes, Deodápolis, Costa Rica, Cassilândia, Camapuã, Caarapó, Brasilândia, Bonito e Bela Vista.

Para saber os locais e horários das provas, bem como mais informações sobre o processo de seleção clique aqui.

Texto: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS