O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul divulgou nesta sexta-feira (27/7), no Diário Oficial (DOMP), o Edital Nº 014/2018 referente ao resultado final do XXI Processo de Seleção de Estagiários realizado no dia 21 de junho de 2018.

O Edital divulgou o resultado e a classificação final dos aprovados no processo seletivo. No mesmo aviso é possível verificar a classificação das pessoas com deficiência, dos candidatos que se declararam negros, a classificação geral dos cursos em nível de Graduação e de Pós-Graduação. No último anexo do edital encontra-se o resultado dos recursos em face do resultado preliminar.

O Procurador de Justiça e Presidente da Comissão do processo seletivo, Edgar Roberto Lemos de Miranda, avaliou o resultado deste que foi o maior concurso do Estado para estagiários, com 3.449 inscritos:

“Para um primeiro processo seletivo em nível estadual, eu estou muito satisfeito, nós tivemos vários inscritos, apenas em uma comarca nós não tivemos aprovados. Então, para o próximo certame vamos fazer ajustes para termos candidatos aprovados em 100% do Estado”.

O Procurador de Justiça Edgar Miranda ressalva que os Promotores de Justiça que pretenderem ter os estagiários atuando em suas promotorias, precisam fazer a solicitação junto à Gestão de Estagiários de Direito (GED) ou à Secretaria de Recursos Humanos (SRH).

Neste processo seletivo foram aprovados 1.450 candidatos, e a primeira convocação será feita na data de 6 de agosto. Os convocados terão cinco dias para apresentar a documentação.

O Processo Seletivo foi executado pela Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (FAPEC) em convênio com a Procuradoria-Geral de Justiça e terá validade de um ano, contado da data da sua homologação, prorrogável por mais um ano, a critério do MPMS.

Para acessar o Edital e obter mais informações, clique aqui.

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom

Imagem: Marketing/Assecom