Com a finalidade de estabelecer a defesa do direito à educação básica de qualidade, o Promotor de Justiça Paulo Henrique Mendonça de Freitas, titular da Promotoria de Justiça de Brasilândia visitou, na manhã desta última quinta-feira (9/8), a comunidade escolar do Assentamento Mutum, zona rural do município, à 230 km da área urbana.

A reunião que aconteceu na sede da Escola Municipal Assentamento Mutum – zona rural de Brasilândia, e teve como principal objetivo aproximar a comunidade local do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, bem como demonstrar as atribuições da Instituição como fomentador de políticas públicas voltada para comunidade daquele local, além de ouvir as reivindicações da comunidade em geral.

No final do mês passado, o promotor já havia proferido uma palestra com os monitores de ônibus escolares, motoristas e profissionais da educação sobre “Educação e Transporte Escolar como Direito Constitucional Fundamental – Direitos e Deveres”. A ideia é que outras unidades escolares de Brasilândia também recebam a visita do Ministério Público Estadual.

Texto: Elizete Alves/Jornalista - Assecom MPMS