O Promotor de Justiça Izonildo Gonçalves de Assunção Junior, titular da 13ª Promotoria de Justiça de Dourados, participou, na manhã desta quarta-feira (1/8), do lançamento da Campanha “Agosto Lilás” e do Programa “Maria da Penha vai à Escola”, em comemoração aos 12 anos da Lei Maria da Penha. O evento foi realizado pela prefeitura Municipal de Dourados, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres.

Na ocasião, o Promotor de Justiça aposentado e Secretário Municipal de Educação, Upiran Jorge Gonçalves ministrou palestra abordando o tema “A Importância da Lei Maria da Penha na Garantia dos Direitos das Mulheres”.

Na sequência, o consultor Coach Valdevino Perroni, falou sobre “Fortalecimento à Autoestima para Mulheres Protagonistas”.

Por fim, a Delegada de Polícia Civil Paula Ribeiro dos Santos fez uma análise do novo formato das medidas protetivas aplicadas à vítima de violência doméstica e familiar, o qual está sendo feito pelo E-Saj. Nesse novo formato, o pedido segue direto para o judiciário, onde o juiz determina sejam aplicadas as medidas protetivas, dando maior agilidade e segurança à vítima que busca resguardar sua integridade e segurança jurídica.

O Promotor de Justiça Izonildo Gonçalves de Assunção Junior, titular da 13ª Promotoria de Justiça de Dourados, participou desse projeto, bem como será palestrante em algumas escolas de Dourados.

Texto: Elizete Alves/jornalista – Assecom MPMS