Estão abertas as inscrições para o curso “Peticionamento de Recursos”, voltado para assessores de Procuradores de Justiça que tenham atuação na área criminal. O curso é realizado pela Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul e tem o objetivo de ensinar a maneira correta de realizar o peticionamento dos recursos interpostos pelas procuradorias criminais através do sistema SAJMP.

No conteúdo programático, os alunos aprenderão na prática a importância da criação de modelos específicos e como verificar se o modelo está com o movimento correto. O conteúdo abrange ainda a importância do bom uso em relação aos movimentos taxonômicos e como realizar o peticionamento do Recurso Especial e Recurso Extraordinário.

O curso será ministrado no dia 29 de outubro, pelo Prof. Ítalo Felipe de Matos, formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Ítalo Felipe atua há quase 2 anos no serviço público como Chefe do Setor de Atendimento ao Processo Eletrônico do Estado de Mato Grosso do Sul.

A disciplina será ministrada através de aula expositiva dialogada onde serão utilizados os equipamentos tecnológicos de apoio do MPMS como meio para o processo de aprendizagem.

É necessário o conhecimento básico em relação ao uso do sistema SAJMP.

As inscrições vão até o dia 24/10.

Para efetuar a inscrição clique aqui.