Membros e servidores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul tem até a quarta-feira (31/10) para realizar a inscrição para o curso de “Capacitação de Tutores para Educação On-line”. 

Com uma proposta pedagógica que combina procedimentos didáticos e técnicos próprios da Educação a Distância (EAD), o curso tem o objetivo de desenvolver as competências necessárias ao desempenho da tutoria em cursos na modalidade EAD. Ao final da capacitação, o aluno será capaz de atuar como mediador no processo de ensino-aprendizagem, acompanhando o desempenho dos alunos, ajudando-os a superar dificuldades, estimulando-os, com vistas à qualidade do processo de aprendizagem nos cursos em que atuará como docente.

Com carga horária de 55 horas, o curso abordará no conteúdo programático Referenciais educacionais para a EAD; Ferramentas, métodos e práticas didático pedagógicas; Planos de estudos para EAD – a bússola do tutor; e a plataforma Moodle – aplicações práticas

Estão disponíveis 150 vagas para membros e servidores da Instituição. O curso tem início no dia 5 de novembro. Ressalta-se que para a obtenção do certificado o aluno deverá alcançar, no mínimo, 70% (setenta por cento) de aproveitamento no total de pontos distribuídos durante o curso para obtenção de certificado.

O curso “Capacitação de Tutores para a Educação On-line” é uma realização da Escola Superior do Ministério Público do Mato Grosso do Sul – ESMP-MS. Informações sobre o acesso ao curso poderão ser obtidas junto à Equipe de Educação a Distância pelo e-mail escoladomp@mpms.mp.br ou pelo Telefone: (67) 3318-2112, no horário de funcionamento do MPMS.

Para fazer a inscrição clique aqui.

 

Texto: Ana Carolina Vasques