Para valorizar a cidadania e oferecer assistência à população de baixa renda, foi realizado, neste sábado (20/10), na Escola Municipal Profª Tereza Rodrigues, localizada no bairro Santa Emília, o mutirão da cidadania. O evento foi realizado pela T-Eventos em parceria com o Jornal Correio do Estado, Rádio Mega 94 e Universidade Anhanguera Uniderp.

Com o objetivo de aproximar o Ministério Público de Mato Grosso do Sul da População campo-grandense, o Procurador de Justiça e Ouvidor da MPMS Silasneiton Gonçalves, juntamente com os Promotores de Justiça Paulo Ishikawa, Supervisor da Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica (Seplange), e Luciana Amaral Rabelo, titular da 72ª Promotoria de Justiça da Casa da Mulher Brasileira, participaram com atendimento durante o mutirão.

Estagiários do MPMS também participaram de forma voluntária, atendendo o convite do GED (Gestão de Estagiários de Direito) coordenado pelo Procurador de Justiça Edgar Roberto Lemos de Miranda.

O Ministério Público do Estado fez atendimentos, por meio da Ouvidoria, da 72ª Promotoria de Justiça da Casa da Mulher, do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Consumidor e pela Secretaria de Planejamento Estratégico (Seplange). No total, foram 1.321 atendimentos realizados pelo MPMS.

Durante a ação, diversos setores da sociedade também se fizeram presente, oferecendo atendimento com exames de saúde preventivos, orientação jurídica, feiras de saúde e alimentar, exposição de artesanatos, atividades esportivas e pedagógicas, dentre outros serviços.

O próximo mutirão será realizado no dia 10 de novembro na Escola Municipal Nazira Anache no Bairro Jardim Anache.

Ação pela Paz - Domingo

No Domingo (21/10), a 72ª Promotoria de Justiça da Casa da Mulher Brasileira esteve presente no mutirão que aconteceu na Praça Esportiva Belmar Fidalgo no centro da Capital, realizado pela Arquidiocese de Campo Grande.

A Promotora de Justiça Luciana Amaral Rabelo e assessoras fizeram panfletagem e participaram da Ação pela Paz que teve na programação: orientação jurídica, financeira e contábil e oficina de elaboração de currículos realizadas pelos cursos de Direito, Ciências Contábeis e Administração, emissão de documentos, atendimento médico, mamografias, preventivo de colo do útero, orientações de higiene bucal, e vários outros atendimentos.

Para as crianças, diversão garantida, além das atividades recreativas e educativas, teve contação de histórias, desenho e pintura.

Texto e Fotos: Elizete Alves e Waléria Leite