O Promotor de Justiça Daniel do Nascimento Britto da Comarca de Ivinhema (MS) visitou, nesta quarta-feira (31/10), a Escola Estadual Senador Filinto Muller e apresentou o Projeto “Corrupção? Na minha escola, não!” para os alunos  do 1º, 2º e 3º do ensino médio. A palestra foi acompanhada pelo diretor da Escola, Sr. Antônio Luciano Costa Nunes e professores.

Na ocasião, o Promotor de Justiça e idealizador do Projeto ministrou palestra sobre o que é corrupção, suas facetas, ocorrências, diagnósticos na escola e o que podemos fazer para combatê-la. Ele aproveitou ainda para explicar um pouco sobre o Ministério Público e distribuiu um Gibi da Turma da Mônica que fala sobre a instituição, especialmente da sua função na defesa da sociedade.

A primeira palestra na Escola Estadual Senador Filinto Muller aconteceu no dia 24 de outubro e foi direcionada aos alunos do 6º, 7º, 8º e 9º ano.

O Projeto, que foi lançado em 03 de outubro do corrente ano, já visitou quatro escolas e proferiu seis palestras.

O Promotor de Justiça agradeceu a todos os diretores, que, conscientes da importância do Projeto, aceitaram recebê-lo em sua escola, e lamentou o fato de a Escola Estadual Reynaldo Massi, a maior da rede pública de ensino do Município de Ivinhema, ter informado, por meio de sua direção, a impossibilidade de adesão em razão da ausência de calendário.

Texto: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS