O Ministro do Superior Tribunal de Justiça Rogério Schietti Cruz vai ministrar, nesta quinta-feira (29/11), a palestra “A Lei Maria da Penha e a Jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça” no auditório Dr. Nereu Aristides Marques na Procuradoria-Geral de Justiça.

A palestra faz parte de uma série de eventos que ocorre em âmbito nacional durante os “16 dias de ativismo – pelo fim da violência contra mulher”.

Para o Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos a presença do Ministro Rogério Schietti confere um brilho diferenciado para a discussão dessa temática - importante e atual - da violência contra a mulher. “O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, com mais esse evento, prioriza a qualificação dos seus membros e servidores para atuar com maior eficiência, em consonância com a jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça”.

O evento é realizado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (NEVID) e a Escola Superior do Ministério Público (ESMP-MS).

Texto: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS