Foi condenado pelo crime de tentativa de homicídio qualificado, nesta terça-feira (4/12), o réu Renato Rosa Gomes, de 27 anos, acusado de atear fogo na própria mãe Eliete Albuquerque Rosa, de 47 anos, no ano de 2015, na casa onde moravam, em Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande.

Durante o Tribunal do Júri, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, representado pelo Promotor de Justiça Estéfano Rocha Rodrigues da Silva, titular da Comarca de Maracaju, postulou a condenação dos réus.

Na época, Renato foi preso por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe, mediante paga, devido o emprego de fogo, mediante recurso dificultou a defesa da vítima e por feminicídio.

A ré Aparecida Farias de Souza, é acusada tentativa de homicídio qualificado pela promessa de recompensa, uso de fogo e pelas circunstâncias que dificultaram a defesa da vítima. A ré foi condenada em 7 anos e 6 meses de prisão, em regime inicial fechado.

Conforme consta nos autos, Eliete Albuquerque Rosa era constantemente ameaçada de morte. O autor teria ficado com raiva, pelo fato de Eliete chamar a Polícia, por conta do som alto que o filho escutava. No entanto, Renato deu duas “paradinhas” de droga para Aparecida Farias de Souza, de 31 anos, atear fogo em sua mãe. Depois de Aparecida atear fogo em Eliete, Renato ainda teria ficado vendo a mãe se agonizando, por trinta minutos, sem chamar por socorro.

Por unanimidade, o Conselho de Sentença reconheceu a materialidade do crime e não absolveu nenhum dos acusados. O juiz condenou Renato Rosa Gomes em 10 anos e 6 meses de reclusão.

Texto: Elizete Alves/Jornalista – assecom MPMS