Acontece, até sexta-feira (14/12), a 9ª Feira do “Artesão Live – Edição Natal” em Campo Grande. A iniciativa é promovida por meio de uma parceria entre o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, representado pela 50ª Promotoria de Justiça, e a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). A exposição reúne peças que são produzidas pelos detentos do regime interno sul-mato-grossense.

A partir desta quinta-feira (13/12), os artesanatos serão expostos no Fórum Heitor Medeiros, na Rua da Paz, 74, Jardim dos Estados, das 12h às 18h.

Dentre os itens disponíveis venda estão bordados, esculturas, cerâmicas, produtos variados de crochê, arte com recicláveis, dentre outros objetos.

Todas as peças foram confeccionadas por detentos do Instituto Penal de Campo Grande, Presídio de Segurança Máxima, Centro de Triagem, Presídio de Trânsito, Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi” e Estabelecimento Penal Feminino de Regimes Semiaberto e Aberto de Campo Grande.

A iniciativa tem como objetivo apresentar à sociedade os trabalhos laborais desenvolvidos pelos detentos e todo o dinheiro arrecadado na venda dos produtos artesanais é revertido ao custodiado e à família.

Texto e fotos: Nathália Rabelo – estagiária jornalismo/Assecom