Até o dia 28 de fevereiro está aberto o prazo para o envio de artigos aos volumes 7 e 8 da Revista Jurídica da Corregedoria Nacional do Ministério Público, que têm como temas, respectivamente, “Qualidade, Resolutividade e Transformação Social: o papel do Ministério Público na efetividade dos direitos fundamentais” e “As Corregedorias do Ministério Público brasileiro: experiências inovadoras e desafios”. Os dois editais de chamada de artigos foram publicados na segunda-feira (07/01), no Diário Eletrônico do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Poderão submeter artigos membros e servidores do Ministério Público e dos demais órgãos do Sistema de Justiça; integrantes de organizações da sociedade civil organizada com atuação pertinente; professores universitários e demais interessados. É requisito a graduação em qualquer curso superior. Os textos deverão ser encaminhados para o endereço eletrônico cninovacoes@cnmp.mp.br, em formato DOC ou ODT, observando-se, também, as regras da ABNT.

O conteúdo dos artigos deverá ser original, e o seu texto poderá ter, no máximo, 25 e, no mínimo, 15 páginas, precisando conter: título em português e inglês; nome do autor e sua qualificação profissional; sumário; resumo e abstract; palavras-chave e keywords; introdução; tópicos dos artigos devidamente numerados e organizados de forma destacada, em negrito; conclusões; e referências.

Os artigos recebidos pela Corregedoria Nacional do MP serão submetidos ao crivo de uma comissão editorial, que avaliará se o trabalho obedece às normas de publicação da revista, se mantém pertinência temática com o objeto do respectivo volume, se possui elevada qualidade técnica e se apresenta relevância prática e teórica. A avaliação dos artigos será feita por pares, pelo método Double Blind Review.

Veja aqui o edital de chamada de artigos para o volume 7 da revista.

Veja aqui o edital de chamada de artigos para o volume 8 da revista.

Texto: Assessoria de Comunicação Social - CNMP